Dashboard > investimento em geração de lead

Área:  gestão e marketing 

Problema: identificar se os canais de marketing estão dando retorno em relação ao investimento realizado. 

Dificuldade: 

  • Para classificar os leads por origem de campanha é necessário usar campos personalizados do wba e a formatação de relatório é manual. 
  • Produção do relatório, ainda que com poucos clientes, levava de 2 a 3 horas por mês. 

Como o dashboard ajudou: 

Somente classificando a origem do cedente no sistema no momento do cadastro, já se consegue rastrear os custos de aquisição e o resultado daquela origem, sem fazer intervenções manuais. 

Público: gestor, marketing e financeiro.

Frequência de uso: mensal. 

Essa tela traz os dados de investimentos em mídia e seus resultados em relação a prospects e clientes obtidos.

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Essa atualização permite maior precisão e facilidade de visualização dos dados da operação, economizando tempo valioso do gestor na produçõ de relatório.

Através desse dashboard é possível visuliar de forma rápida os clientes que mas operam a sua carteira e frequência de cada um.

Esse painel possibilita que toda a área comercial acompanhe o processo de comissionamento, dando previsibilidade dos pagamentos aos vendedores.